Certas pessoas merecem ganhar um troféu giganmeeenso pelas coisas que dizem…

Sábado fui ao aniversário de uma amiga, dessas do tipo irmã…
Conversando com sua mãe sobre vários assuntos, surgiu o tema: aniversário.
Sabem como é né… idade chegando, o desespero também…
De repente Raílda lembra do que lhe aconteceu em seu trabalho uma vez…

Ela foi contratada por uma dessas empresas onde geralmente só se trabalham com jovens… e ela é a única pessoa de “quase-idade” que trabalha lá, o que significa: É MUITO BOA no que faz!

Um dia, as “mocinhas” resolveram provocá-la, e começaram a conversar aleatoreamente coisas do gênero:

– Ai, sabe o que éééé… ontem eu tava vendo uma matéria em que se dizia que as empresas hoje em dia só pegam gente nova pra trabalhar, sabe…
– AÉÉÉÉ?? MAS POR QUÊ?
– É que velho só dá trabalho, só traz problema.

Lógico que pelo tom cínico e irônico, Raílda percebeu que o tema central da conversa era ela.
Então, simulou uma sorriso de leve como se estivesse pensando: “Senhor, onde eu fui me meter?! Olha o que eu tenho que aguentar!!”  E num tom nada cínico, nem irônico, porém muito superior disse àquelas meninas de corpos belíssimos e cérebro flácido:

– Meniinas, meninas, um dia vocês ficarão velhas também!
– É como meu pai costumava dizer…

– Quem não quer ficar velho, tem que morrer cedo”

O silêncio reinou na sala.

Clap, clap, clap, clap, clap!
A simplicidade da frase é demais!
Parabéns pra Raíldinha e por seu pai também!

Imaginem vocês a cara das meninas? háhá..
Se fosse comigo, não ia conseguir encarar a Raílda nos olhos normalmente, até eu pedir desculpas.

Diz aí…
Merece ou não um troféu hein?!
🙂